Quem Somos

Trabalhamos com as principais marcas do mercado:

A RHB é uma empresa com mais de 20 anos de existência que alcançou o sucesso com base nas buscas constantes por inovação e excelência no segmento de importação e distribuição de suprimentos de impressão.

QUALIDADE, EXPERIÊNCIA E SEGURANÇA. RHB, SEU PARCEIRO DE SOLUÇÕES.

SOBRE A RHB

 

A RHB IMPORT é uma empresa que está há mais de 20 anos no mercado, atuando com excelência no segmento de importação e distribuição no mercado nacional e de exportação no Mercosul.

Os colaboradores e parceiros da RHB sentem orgulho de fazer parte dessa história e representar a empresa, que tem o compromisso de oferecer produtos de qualidade superior. Para isso, é realizado um grande investimento e uma rigorosa triagem, resultando na escolha dos melhores fornecedores em países como a China, Estados Unidos e Japão.

O  seu sucesso nessas duas décadas de trabalho é atribuído às buscas constantes por inovação, que tem como principais objetivos acompanhar a evolução e tendências da área, além de melhor atender seus clientes e garantir a satisfação de todos.

RECONHECIMENTO

 

Em 2017, como resultado da seriedade e competência aplicadas em suas atividades, a RHB conquistou a exclusividade para importar, comercializar e distribuir os cartuchos compatíveis Lexmark da linha MS e MX junto à  empresa NINESTAR IMAGE TECH LIMITED - o maior grupo do mundo em fabricação de cartuchos de toner e tintas compatíveis, que está presente em mais de 100 países com armazéns na América do Norte, Holanda, Japão e Itália, além de ser proprietária das marcas Lexmark, Apex e Static Control.

 

DIFERENCIAL

 

A RHB é a primeira empresa no Brasil a tornar-se especialista na importação e distribuição de cartuchos compatíveis e suprimentos para o mercado de outsourcing, sendo reconhecida como empresa líder neste segmento devido a sua capacidade para atender diversas demandas, satisfazendo pequenos, médios e grandes distribuidores.

 

 

 

 

 

ESTRUTURA

 

A RHB possui um moderno escritório de desenvolvimento técnico e de inspeção de qualidade em Zhuhai (China), constantemente atento à cada etapa da produção de todos os produtos.

A empresa também conta com dois centros de distribuição no Brasil, em Joinville (SC) e São José dos Pinhais (PR). Além disso, tem três escritórios comerciais fixos localizados em Joinville (SC), São José dos Pinhais (PR) e  São Paulo (SP), com uma equipe formada por representantes qualificados que atendem em todo o território nacional para a maior comodidade dos clientes.

E, para manter o abastecimento contínuo e satisfação de todos, oferece ampla diversidade de produtos disponíveis no mercado brasileiro.

 

 

 

COMPROMISSO

 

O grande compromisso da RHB é manter o contínuo fornecimento aos seus clientes, contando com uma ampla linha de produtos em estoque e tornando-se apta para suprir diversos tipos de demanda.

Para isso, são desenvolvidas duas categorias de produtos:

 

First Line: uma linha especial de alto desempenho para empresas de outsourcing.

Standard Line: uma linha especial para distribuidores.

 

Afinal, a meta é atender todas as necessidades dos clientes, inclusive por meio de projetos especiais e personalizados para cada um deles.

 

 

INSTRUÇÕES PARA AUTORIZAÇÃO DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA

A planilha de solicitação de RMA em anexo disponível abaixo, deve ser preenchida e enviada por email para o seu vendedor antes do embarque através do e-mail: rma@rhbimport.com.br

Download da planilha de solicitação de RMA

É necessário que se esclareçam os detalhes de cada operação - Troca e de Devolução, antes de orientarmos os procedimentos para esses casos.

DEVOLUÇÕES

 

Devoluções após 07 dias a contar da NF-e de saída (venda), salvo as exceções:

As exceções são tratadas caso a caso, de acordo com as condições de negócio

 

Basta emitir uma nota fiscal com a finalidade de devolver-nos os produtos, cancelando a operação de venda e as questões financeiras, com os mesmos produtos e valores constantes na nota de compra.

 

* Prazo para que nosso vendedor seja informado: Até 7 dias, após finalização do processo.

** Após recepcionada a nota de devolução o prazo para análise e consessão de crédito é de 15 dias.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – Lei 8.078/90, na devolução de produtos que não apresentem avaria ou que foram solicitados erroneamente pelo cliente, a empresa apenas atenderá ao pedido de cancelamento por decisão própria. Dessa forma, aceitando a devolução sem essa obrigação a seu entendimento, poderá cobrar um percentual sobre o total da compra visando cobrir os custos operacionais com o cancelamento.

Frete de retorno FOB.

 

 

 

TROCAS

 

Efetuou a compra, o(s) produto(s) aparenta(m) defeito(s) ou não apresenta(m) bom funcionamento?

 

Basta emitir uma nota fiscal com a finalidade de troca do produto e a operação de venda e as questões financeiras, se mantem da forma que foi contratada.

 

* Prazo para que seja informado ao vendedor : Em até 90 dias

** Após recepcionada a nota e efetuada a análise técnica do(s) possível(is) defeito(s) da mercadoria, a finalização do processo do retorno é em até: 30 dias contendo laudo técnico, caso o RMA seja negado. Frete de envio: FOB de retorno: CIF.

 

 

 

 

Código de Defesa do Consumidor alerta: “Até a definitiva solução do problema, o PROCON aconselha o consumidor a efetuar os pagamentos já que, do contrário, poderá ter seu nome incluso em cadastros como SCPC ou SERASA”.

> CARTUCHOS DE TONERS

Será considerado vazio, o cartucho de toner acima de 40% de uso, não será aceito.

Cartuchos, que apresentem defeito(s) (troca), devem vir acompanhados com suas páginas de configuração de suprimento em casos de problemas de falhas na impressão e rendimento.

Caso não venham com as suas devidas páginas, estarão sujeitos a nosso critério de análise com base na impressão da impressora do nosso laboratório.

 

 

 

Perderão automaticamente suas garantias

 

• Cartuchos recepcionados sem proteção(sem suas embalagens “airbags”). Devem vir acondicionados em caixas. A exposição do cilindro, está sujeito a avarias de transporte e/ou manuseio;

• Cartuchos com sinais de desmontado(s) desparafusado(s);

• Cartuchos, com danos causados por queda ou má utilização, como por exemplo: forçar o encaixe em equipamento diferente de sua especificação; alterar sua carcaça e configuração para múltiplo(s) uso(s)

• Cartuchos remanufaturado(s) ou recarregado(s)

• Cartucho(s) descaracterizado(s): sem etiqueta(s) de identificação (código de barras, lote(s) - originais de fabrica), diferença(s) no(s) número(s) de série(s) do(s) cartucho(s) se comparado(s) com a(s) embalagem(ns);

 

Não serão aceitos

• Cartuchos SEM acompanhamento de nota fiscal de devolução ou troca;

• SEM a planilha de informações da compra disponível no site da empresa;

• Devoluções após 07 dias a contar da NF-e de saída (venda), salvo as exceções:

As exceções são tratadas caso a caso, de acordo com as condições de negócio.

 

Condições da VRI para cancelamento de compra de produto sem defeito/sem uso: 20% sobre o valor da nota;

 

Obs:- O(s)custo(s) de transporte(s) será(ão) por conta do cliente.

 

 

Detalhes Fiscais da(s) Operação(ões)

 

DEVOLUÇÃO:

 

É necessário que: o(s) valore(s) unitário(s) e consequentemente o(s) total(is), sejam os mesmos destacados na NF-e que originou a compra. No campo:“Informações Complementares do DANFE”, deve ser informado o número da nota e a data da compra do produto. Caso não sejam cumpridas essas premissas, não será(ão) homomologada(os) a(s) NF-e de DEVOLUÇÃO. Será(ão) recusada(s) automaticamente.

Códigos fiscais da Operação - CFOP’s:

 

 

- DEVOLUÇÃO: CFOP 5 ou 6.411 - Devolução de compra (com regime de S.T.); CFOP 5 ou 6.202 - Devolução de compra (sem o regime de S.T.)

- TROCA: 5.949 ou 6.949 - (Remessa para assistência técnica).

 

No caso de empresa Optante pelo Simples Nacional, destacar a soma dos impostos constantes na nota fiscal de venda no campo “Outras Despesas acessórias” e descriminá-los, no campo “Informações Complementares", os impostos e seus valores.

 

No caso de empresa pelo regime Normal, mencionar o somatório apenas do IPI e ST no campo “Outras Despesas acessórias”. O ICMS, será destacado no campo próprio.

 

 

IMPORTANTE:

- Produtos sem defeitos serão devolvidos ao cliente com frete a cobrar;

- Cartuchos identificados que não são da RHB serão devolvidos com frete fob

- Chips Usados  (Aceitamos somente por falta de reconhecimento)

 

 

Nosso Processo de Devolução / Troca segue as normas e leis do Código de Defesa do consumidor: (colocar link vinculando)

 

Essa Política poderá ser alterada sem aviso prévio pela  RHB IMPORT.

 

 

CONTATO

SIGA

Este espaço é destinado para sugestões e reclamações, então procure nos fornecer o máximo possível de informações para que possamos atendê-lo com agilidade.

A melhor forma de conhecer a qualidade dos nossos serviços é através do seu contato.

 

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